histórias de valor

 


INDÚSTRIA METALÚRGICA


SUBSTITUIU A IMPLANTAÇÃO DE PROJETO CLÁSSICO DE VENTILAÇÃO (DUTOS HORIZONTAIS) NO VALOR DE U$600.000,00 POR OUTRO DE U$115.000,00, ECONOMIZANDO U$485.000,00 E AINDA PROPICIOU BENEFÍCIOS MAIS EXPRESSIVOS.




INDÚSTRIA METALÚRGICA


SUBSTITUIU UM SISTEMA DE VENTILAÇÃO INEFICIENTE QUE CONSUMIA 180 CV  (INSUFLADORES E EXAUSTORES),  POR OUTRO EFICIENTE COM 80 CV, ECONOMIZANDO 100 CV E PREMIANDO O USUÁRIO COM CONFORTO ANTES INEXISTENTE.





INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA


SUBSTITUIU A EXAUSTÃO MECÂNICA INSUFICIENTE, POR UM SISTEMA DE VENTILAÇÃO NATURAL, COM REDUÇÃO DE 19°C NA TEMPERATURA INTERNA E ECONOMIZANDO ENERGIA E LIGAÇÕES ELÉTRICAS EM ÁREA CLASSIFICADA.




INDÚSTRIA METALÚRGICA


O CLIENTE HAVIA ADQUIRIDO DOIS LANTERNINS PARA A SAÍDA DO CALOR E NÃO ESTAVA ATENDENDO A NECESSIDADE DE RESFRIAMENTO DE PRODUTO. IMPLANTAMOS UMA CÉLULA PILOTO COM DIRECIONAMENTO DO AR PARA O PRODUTO, DESPREENDENDO CALOR RAPIDADAMENTE, E A EXAUSTÃO PARA EVITAR O AQUECIMENTO DO AMBIENTE.








INDÚSTRIA DE EMBALAGEM


O CLIENTE REVESTIU O TELHADO POR CIMA E POR BAIXO COM ISOLAMENTO TÉRMICO, MAS O AMBIENTE CONTINUOU QUENTE. IMPLEMENTAMOS A VENTILAÇÃO CONFORME PROJETADO E O RESULTADO FOI MUITO EXPRESSIVO, MANTENDO A PRESSÃO POSITIVA E TAMBÉM GERANDO O CONFORTO NECESSÁRIO PARA OS TRABALHADORES.




 

INDÚSTRIA METALÚRGICA

Este cliente colocou circuladores de ar na fábrica, e chegou a posicionar alguns próximos as janelas, buscando retirar o calor.
 Para atender a legislação e obter resultados, nos permitiu implantar uma célula piloto, para avaliar a intensidade de conforto necessária.
 O benefício superou as expectativas do cliente e reposicionamos a célula projetada, distanciando os equipamentos, o que gerou uma economia de mais de 40% na implantação total do projeto.

Equipamento colocado pelo cliente

Célula piloto implantada pela VEPREL

insuflador telhado

Após avaliação dos resultados espaçamos a ventilação a pedido do cliente para reduzir custo da implantação total. Resultado: A ventilação atendeu de forma satisfatória 40% a mais em realação a àrea prevista inicialmente.